terça-feira, 31 de julho de 2012

FOTOS E.B.F 2012

 APRESENTAÇÃO DA MUSICA PEDRO, TIAGO E JOÃO NO BARQUINHO.
SER FELIZ!
 SALÃO LOTADO DE CRIANÇAS ADORANDO AO SENHOR!
 PRÔ ANGELA CONTA A HISTÓRIA QUE ENSINA AOS PEQUENOS COMO PODEMOS AJUDAR E SER UM MISSIONARIO.
 AS PROFESSORAS BRINCANDO DA DANÇA DA CADEIRA
 PRÔ FERNANDA CONTA DE FORMA LUDICA A HISTORIA DA MULHER SAMARITANA.
 MOMENTO DA OFERTA
 GRUPO VERDE
TEMA DA E.B.F 2012
(PRÔ NEIDE)

DEUS ABENÇOE A TODAS AS PROFESSORAS QUE SE EMPENHARAM PARA QUE ESTE EVENTO ACONTECESSE.
DEUS É FIEL.



sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS-E.B.F

VEM AÍ NOSSA ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS, PARTICIPEM!



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Compreendendo o desenvolvimento das Crianças...

INTRODUÇÃO:

Amados, antes de tentarmos compreender a criança que estará diante de nós a cada Domingo, é conveniente fazermos uma reflexão sobre o nosso papel de obreiros do Senhor, trabalhando em sua seara. Devemos lembrar que temos em nossas mãos a responsabilidade de apresentar o nosso Deus vivo à estes pequeninos seres que, fisicamente, psicologicamente e espiritualmente são tão carentes d’Ele e não sabem. Mostrar estes aspectos ainda que rapidamente, é o que nos propomos neste trabalho.


 I – A CRIANÇA FISICAMENTE:

1 – BERÇÁRIO: ( zero à 3 anos ) 
Ao nascer a criança já pode fazer vários movimentos e enfrenta a 3 grandes trabalhos:
- Enfocar os olhos
- Aprender a andar
- Aprender a falar

 Pode parecer que não há trabalho para o obreiro do Senhor nesta fase, mas eu afirmo: existe sim!
● Primeiro passo é procurar conhecê-los melhor e a seus pais também!
● As crianças do Rol de Berço crescem rapidamente.
● Seus músculos exigem ação e por isso são turbulentos.
 
● Elas falam pouco, mas, entendem quase tudo.
● Tenha paciência e calma.
● Use brinquedos fortes, grandes e leves.
● Dê-lhes atenção e não fique zangada.
● Cante corinhos com gestos e providencie para que a sua sala seja a mais confortável possível.

2 – JARDIM DE INFÂNCIA: ( 04 à 06 anos )
● Crescem rápido, tem maior controle motor. 
● São ativas e cansam-se facilmente.
● Não conte histórias demoradas, não use palavras difíceis e não faça perguntas que exijam que ela se lembre.
● Alterne atividades calmas com atividades de movimento procure ter uma sala equipamento adequado e material apropriado para trabalhinhos.
● Tenha farmacinha de emergência.

3 – PRIMÁRIOS: ( 07 à 09 anos )
● Têm responsabilidade vibrante e curiosa.
● Cada idade desta faixa etária têm suas próprias características mas apesar de não serem iguais, há traços comuns entre elas.
 
● Nesta idade descobrem a escola secular os seus encantos e por saberem fazer comparações a Rede de Crianças pode ficar em segundo plano se o professor da mesma não levar a sério o seu trabalho, não dê tempo a eles de ficarem sem nada para ver, ouvir ou participar.
● Use amplamente recursos visuais.

4 – JUNIORES: (10 à 12 anos )
● Trabalhar com essa faixa etária não é fácil.
● Mas é muito gratificante.
● Os juniores não são mais crianças mas não podem ser considerado jovens.
● Sentem necessidade de serem liderados por alguém que os compreenda e os ajude a conhecerem a si mesmos.
● O professo de juniores deve ter um programa ativo.
● Evite fique sentados por muito tempo na mesma posição, evite louvores que pareçam infantis, crie suspense ao arrumar seu material para a aula e dê trabalhos atrativos e úteis para eles fazerem.
● Evite classe mista, se possível.

5 – ADOLESCENTES: ( 13 à 16 anos ) 
● Procure conhecê-los dentro e fora da Rede de Crianças. 
● Tente identificar-se com eles.
 
● São desajeitados e muito críticos.
● Na tentativa de se adaptarem aos dois mundos existentes ( o seu, interior, e o outro, exterior ) entram em conflitos .
● Apesar de seu desenvolvimento rápido, podem estar bem dispostos num dia e no outro não querem fazer absolutamente nada.
● Varie seus métodos de ensino e faça com que eles participem ativamente da aula. Nunca dê-lhes atividades sem explicar-lhes o seu objetivo.
● Evite classes mistas ( as moças desenvolvem-se mais cedo que os rapazes ).

 II – A CRIANÇA PSICOLOGICAMENTE:

1 – BERÇÁRIO: ( zero à 3 anos )
● São sensíveis, precisam de atenção, sendo ou muito boas ou rebeldes demais.
● Evite incidentes que possam ficar gravados em sua memória.
● Não deixe que ela se sinta coagida.
 
● Dê-lhe segurança e amor.
● Procure não faltar.
 
● Não gostam de serem mandadas mas fazem coisas que você sugerir.

2 – JARDIM DA INFÂNCIA: ( 04 à 06 anos )
● Gostam de brincar em conjunto mas têm tendência a destruir coisas.
● São egoístas, desejam aprovação dos outros e dos adultos.
 
● Não grite com elas.
 
● Já controlam o choro apesar de serem explosivos.
● Gostam de ajudar, são bondosos, mas também são teimosos e medrosas.
 
● Evite histórias que tenham suspense negativo.

3 – PRIMÁRIOS: ( 07 à 09 anos ) 
● São comunicativos, necessitam de companhia respeitam autoridade e são cooperadores. 
● Têm muito “Fogo de Palha”.
 
● Não espere muito por eles.
● Ensine obediência através de sugestões com amor, e nunca dando ordens.
● Ensine o valor de competir, incentivando-os cooperando para o bom andamento da classe.

4 – JUNIORES: ( 10 à 12 anos )
● Têm boa memória, lêem muito, sentem necessidade de segurança.
● Gostam de organizar grupos do mesmo sexo.
● As meninas pensam mais em namoro, adoram heróis e são perfeccionistas.
● São instáveis emocionalmente, sensíveis ao desprezo, falta de amor ou hipocrisia.
● Promova passeios para a classe, ajude-os na formação de bons hábitos de leitura.
● Seja amigo constante e sincero
● Evite abraços ou outros gestos pois eles não gostam.
● Ame-os com o coração e não com gestos carinhosos.

5 – ADOLESCENTES: ( 13 à 16 anos )
● Estão sempre em busca de novidades.
● Muitos curiosos quanto a sexo e drogas.
● Querem ser adultos, independentemente e pertencer a comunidade.
● Fica encabulado com facilidade e têm consciência de seus problemas.
● Têm interesse pelo sexo oposto, mas seus sentimentos são inconstantes.
● Providencie preletores cristãos para falar sobre sexo e drogas.
● Conduza seus pensamentos em direção a Cristo.
● Providencie reuniões Sociais Mistas.
 
III – A CRIANÇA ESPIRITUALMENTE:
 
1 – BERÇÁRIO: ( zero à 3 anos )
● Têm sede de conhecer a Deus vivo e atuante. 
● Têm a capacidade para entender e experimentar o amor de Deus, ouvidos, vendo e experimentando.
● Gostam de orar e dizer palavras simples para Deus, agradecendo por tudo.
● Tentam cantarolar os corinhos durante a semana.
● Desafina, inventa palavras mas canta com alegria.
 
● Gostam de ouvir sobre a criação ensinar-lhe que Deus criou o seu corpo.
● Evite expressões abstratas porque elas levam a sério.

2 – JARDIM DA INFÂNCIA: ( 04 à 06 anos ) 
● Pensa em Deus de um modo pessoal e consegue dar-lhe verdadeiro louvor.
● Ensine-a a orar de maneira pessoal com o senhor.
 
● Diga-lhe muitas vezes que Deus odeia o pecado.
 
● Tem curiosidade sobre a morte.
 
● Acredita nos adultos e está pronta a ouvir de Cristo.
● É a época propícia para apelo.

3 - PRIMÁRIO: ( 07 à 09 anos )
● São impacientes e não gostam de histórias em capítulos que duram muito tempo ou que sejam em seguida.
● Gosta da Escola Dominical e têm fé em Deus.
 
● Já entendem que Cristo as comprou com seu sangue e que pertencem a Jesus, querendo trabalhar para ele.
● Ensina-lhes a pedir a Deus a solução de qualquer problema.
 
● Ajude-os a conhecer Jesus, o melhor amigo.
● Dê-lhes trabalhos práticos. Distribuição de folhetos, ligações telefônicas para amigos não crentes, participação de corais, jograis, teatro e etc...

4 - JUNIORES: ( 10 à 12 anos )
● Reconhecem o pecado como algo que desagrada a Deus e a si mesmo.
● Têm fome de Deus.
● Sua fé é simples e a sua cabeça está cheia de dúvidas sobre a Bíblia.
 
● Gostam de encontrar respostas por si mesmos na Bíblia.
 
● Compreendemos melhor os simbolismos.
 
● Querem Cristo como Salvador e Senhor.
● Explique-lhes o valor do sangue de Cristo.
● “Se confessarmos os nossos pecados , ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 01:09
● Desafie-os a orar, fazendo pedidos específicos e pela resposta de Deus, vão saber a realidade divina e a sua atuação hoje na vida diária.
 
● Ofereça-lhes as ferramentas próprias para descobrir na Bíblia as soluções para seus problemas.
 
● Leve-os aos pés do Senhor e ajude-os a entender a importância de colocar a Cristo como líder de suas vidas.

5 - ADOLESCENTES: ( 13 à 16 anos )
● Estão prontos para salvação. Pode levá-los a Cristo sem receio. 
● Ajude-os no seu crescimento Cristão: valor da oração, hora devocional, estudos Bíblicos, etc.
● Aplique-as verdades Bíblicas à vida de cada aluno, pois eles têm muitas dúvidas sobre o cristianismo.
● Dê-lhes oportunidade para fazerem perguntas e responde sempre apontando princípios Bíblicos.
 
● Treine-os e descubra suas aptidões para trabalhos da igreja.

Minha fonte: Monte Sião

terça-feira, 17 de julho de 2012

PROJETO MISSIONARIO DE 01/08/2012 A 29/08/2012-PARTICIPEM!


O PAPEL DOS PAIS NA PERSPECTIVA FAMILIAR.


Uma análise bíblica e científica sobre o assunto.
     “É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”. – (Coelho Neto). A princípio nota-se a complexidade existente em abordar qualquer assunto que esteja vinculado ao âmbito familiar. Entretanto o objetivo principal é por meio deste singelo relato apontar a bíblia, mediante aos estudos teológicos, e a ciência, através da Psico-pedagogia, uma visão panorâmica sobre o tema.
     Do ponto de vista científico, a área que melhor explica o desenvolvimento infantil bem como a decisiva participação dos pais é chamada de Psico-pedagogia. O termo acima citado se constrói a partir de dois saberes, observe: ‘Psico’ – Psicologia, “é a ciência que estuda a alma, o comportamento e os processos mentais”; num segundo momento nota-se a ‘Pedagogia’, esta por sua vez é a junção de duas palavras de origem grega: paidós (criança), agogé (condução), ambas significam portanto, “aquele que ajuda a conduzir o ensino, com especificidade à área infantil. Dessa forma, Psico-pedagogia é a ciência que estuda o comportamento e desenvolvimento da criança.
     Dr. Jean Piaget, suíço, graduado em Biologia, Psicologia e Educação, considerado um dos maiores pensadores do século XX, fora responsável pela criação da chamada “Teoria dos Estágios”, nesta o mesmo propõe a existência de quatro períodos de desenvolvimento no ser humano. Veja: 1- Sensório motor – Estágio que dura do nascimento ao segundo ano de vida, fase onde o bebê adquiri o conhecimento por meio de suas próprias ações, como por exemplo, sentar, andar, etc. 2- Pré-operacional – Este estágio varia entre dois à sete anos, e suas principais características são: Egocentrismo, ou seja, são altamente incapazes de compreender as coisas de outro ponto de vista que não seja o seu; confundem a aparência com a realidade; controlam a conduta alheia (dos outros), isto é pede, pergunta, dá ordens, enfim é a famosa fase dos por quês. 3- Operatório concreto – Este, gira em torno dos sete aos onze anos de idade, e é justamente aqui que a criança desperta a capacidade de fazer análises (A é maior que B, B é maior que C, logo A é maior que C); ela passa a levar em conta outros pontos de vista e, sobretudo apresentam responsabilidade e respeito. 4- Operatório formal – desenvolvido a partir dos doze anos, período onde o adolescente possui um raciocínio lógico, isto é, não precisa necessariamente de um objeto concreto, visível, apalpável mas, consegui pensar através de algo abstrato, invisível. A grosso modo, as bases do pensamento aparecem nessa etapa do desenvolvimento.
     Em contrapartida, na ótica bíblica utiliza-se os métodos teológicos para uma melhor interpretação sobre o assunto. A expressão Teologia é uma ligação de duas pronúncias gregas, ‘Téos’ – Deus; ‘Lógos’ – palavra, estudo; Logo, o termo em destaque significa “Estudo intensivo sobre Deus”. Embora a bíblia sagrada seja extremamente rica em diversos assuntos, há inúmeras passagens que refutam e destacam o ambiente familiar, em especial o papel à ser exercido pelos pais. Se não, veja: Provérbios 22;6 diz: “Instrui a criança no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele”.
     Importante salientar que, a instrução quanto ao caminho não é destinada ao adulto, haja vista que o mesmo já passara por todos os estágios de desenvolvimento conforme citado nos parágrafos anteriores, mas sim a infância, pois este período encontra-se apto para absorver todo tipo de ensinamento. Desse modo, os pais (inclusive eu, em primeiro lugar), devem obter a sensibilidade para dois fins: 1- Entender num primeiro momento o estágio a qual seu filho está sendo submetido, e; 2- Aplicar de acordo com o período o ensinamento adequado. Por exemplo: É impossível exigir de um bebê de 0 à 2 anos o pleno aprendizado, bem como inibir os questionamentos de uma criança de 2 à 6 anos, contudo o melhor método para um ensino-aprendizagem eficaz é chamado de Escola Bíblica Dominical, onde a criança independente de sua fase vivenciará experiências marcantes de modo a serem decisivas ante a vida adulta.
     CONSIDERAÇÕES FINAIS – Agradeço em primeiro lugar ao meu Deus pela oportunidade concedida, a minha família Patrícia e Ana Laura marca fundamental em meu ministério, a minha denominação I.E.A.D bem como Pr. Edvanir Cruz e, em especial ao departamento infantil por esta bela iniciativa. Que as palavras ditas sejam sobretudo, por mim vivenciadas! Saudações em Cristo, seu amigo - Diego Fonseca.  
        

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Algumas Coisas que os Pais Devem Ensinar aos seus Filhos

Algumas Coisas que os Pais Devem Ensinar aos seus Filhos

Um pequeno estudo como este não é suficiente para falar de tudo que os pais precisam comunicar aos seus filhos. Qualquer pai ou mãe poderia parar aqui e se dedicar ao estudo da própria Bíblia para achar uma orientação muito mais ampla. Aprenda a ser fiel a Deus e procure ensinar os mesmos princípios aos seus filhos.

As sugestões que seguem servem para iniciar ou orientar o seu estudo, mas não são uma lista completa das instruções que os filhos precisam. Vamos considerar algumas coisas que os filhos devem aprender dos seus pais.

Respeitar autoridade. Aprender a respeitar a autoridade absoluta do Senhor é de suma importância para a salvação eterna dos filhos (Mateus 28:18-20; 2 Tessalonicenses 1:7-9). Mas esta lição começa antes da criança desenvolver a capacidade para compreender a idéia de um Ser espiritual e invisível. Quando a criança aprende a respeitar a autoridade da mãe e do pai terrestre, toma um passo importante na direção da submissão a Deus. Se não respeitar o pai visível, como vai obedecer o Pai celeste? O princípio de respeito deve abranger outras figuras de autoridade – professores na escola, supervisores no serviço, oficiais do governo e guias espirituais (cf. Romanos 13:1-7; 1 Pedro 2:13,18; 3:1; Hebreus 13:17).

Reconhecer limites e conseqüências. Os pais precisam ensinar o princípio da colheita: “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7); “O que semeia a injustiça segará males...o generoso será abençoado” (Provérbios 22:8-9). Desobediência precisa ser castigada: “Castiga o teu filho, enquanto há esperança” (Provérbios 19:18; cf. 23:13). “Disciplina rigorosa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá” (Provérbios 15:10).

Conhecer o Senhor. Quando trazemos um filho para este mundo, damos vida à uma pessoa com um espírito que vai existir para a eternidade – ou na presença de Deus na glória do céu, ou banido da presença dele no tormento do inferno (João 5:29; Mateus 25:46; 2 Tessalonicenses 1:8-9). Aquele filho cresce, se torna responsável pelos próprios atos e, infelizmente, peca contra Deus (Romanos 3:23). Para alcançar a vida eterna e evitar o castigo eterno, ele precisa conhecer o Senhor. Precisa crer em Jesus Cristo (João 8:24), arrepender-se (Lucas 13:3) e ser batizado para remissão dos seus pecados (Atos 2:38; Marcos 16:16). Os pais devem ensinar seus filhos sobre Deus e sobre a salvação em Jesus.

Conhecer a Bíblia. Para conhecer o Senhor, é necessário conhecer a palavra que ele nos revelou. Salmo 78 fala da importância do ensinamento baseado na História bíblica. Crianças pequenas gostam de ouvir as histórias de Noé, Abraão, Moisés, Davi, Daniel, etc. São capazes de aprender muitos fatos importantes sobre Deus. Aproximando a adolescência, desenvolverão uma capacidade maior para compreender os ensinamentos (doutrinas) da Bíblia, já com uma base sólida de compreensão histórica. Comece cedo, e continue ajudando seus filhos a crescerem no conhecimento da palavra.

Distinguir entre o certo e o errado. O primeiro filho a nascer na história do mundo pecou quando não escolheu o bem (Gênesis 4:7). Os nossos filhos terão que decidir entre dois caminhos com destinos opostos (Mateus 7:13-14; Hebreus 5:14). Esta capacidade de distinguir entre o bem e o mal definirá diversas decisões na vida: “O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro” (Provérbios 17:15).

Trabalhar e ser responsável. O homem foi criado para trabalhar, e deve ser responsável em todos os seus compromissos. Deus sempre condenou a preguiça (Provérbios 6:6-11; 19:15,24). Paulo disse: “Se alguém não quer trabalhar, também não coma” (2 Tessalonicenses 3:10). Tratando da responsabilidade financeira em relação à família, ele disse: “Ora, se alguém nãotem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1 Timóteo 5:8).

Ser responsável pelos próprios atos. Desde o pecado do primeiro casal, as pessoas têm tentado fugir da responsabilidade pelos próprios atos (veja Gênesis 3:11-13). A mulher culpou a serpente que a tentou. O homem culpou a mulher e até tentou jogar uma parte da culpa em Deus por ter criado sua companheira! Muitas pessoas hoje preferem dizer que “aconteceu” para não admitir que “eu fiz”. É mais fácil culpar o governo ou a sociedade do que assumir responsabilidade pelos próprios atos. Ninguém nunca conseguiu justificar o pecado. Deus justifica pecadores arrependidos!

Cumprir seus deveres na família. Pais fiéis a Deus, fiéis aos cônjuges e fiéis aos filhos ajudam os filhos a aprenderem seus papéis na família (Efésios 5:22-6:4). Pais precisam ser homens de verdade que sustentam e guiam suas famílias. Mães precisam ser submissas aos seus maridos, mostrando amor para eles e para os filhos. Filhos precisam ser obedientes, respeitando e honrando os pais. E os pais devem ensinar aos filhos, ajudando-os a crescer para ser homens e mulheres fiéis a Deus e dedicados às suas famílias.

Aprender uma perspectiva eterna. Todos nós precisamos aprender a olhar para tudo ao nosso redor de uma perspectiva eterna. Pessoas materialistas se preocupam com as coisas passageiras. Pessoas espirituais olham para as coisas eternas. Nós, e nossos filhos, precisamos aprender que “acabam-se os nossos anos como um breve pensamento.... porque tudo passa rapidamente” (Salmo 90:9,10). Como Moisés, devemos pedir: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Salmo 90:12). Precisamos ensinar e viver de uma maneira que os nossos filhos possam aprender a acumular seus tesouros no céu, não aqui na terra (Mateus 6:19-21; Lucas 12:15-21). A vida passa como neblina (Tiago 4:13-15). Depois desta vida, vem o julgamento e a eternidade (Hebreus 9:27). Vamos ensinar a palavra de Deus para ajudar os nossos filhos olharem para a eternidade e se prepararem para a vida eterna na presença de Deus!

Ser pais é uma grande bênção e uma responsabilidade enorme que alcança a eternidade. Vamos fazer o melhor possível para guiar os nossos filhos no caminho do Senhor.


 RETIRADO DO BOLG: http://www.estudosdabiblia.net

quarta-feira, 11 de julho de 2012

HISTORIA DE NAAMÃ (COM VISUAL)-Contada para o Berçario



ESTA HISTORIA FOI CONTADA PARA A TURMINHA DE 1 A 3 ANOS E ELES GOSTARAM MUITO.



terça-feira, 10 de julho de 2012

Como devo trabalhar com criança de 1 a 3 anos na minha igreja?


Para trabalhar com 0-3 anos, utilize materiais apalpaveis.
Essa dúvida é comum (muitos professores a tem) e é fácil de resolver....
Para trabalhar com 0-3 anos, utilize materiais apalpáveis.
por exemplo, quando falar da historia biblica de josé e a capa colorida q papai lhe deu... leve vestes pequenas (vc pode fazer em tnt) pra q eles vistam... se conseguir um papai com uma capa e o filhinho tb seria lindo e bastante didático.

Outro exemplo... jesus ajudava a mamãe. leve vassourinhas de criança e deixe que eles ajudem a limpar a classe (serve também pra samuel pequeno)...

A repetição é importantíssima. costumo dizer que pra essa idade (1 ano) é preciso passar a mesma lição umas 8 vezes pra eles começarem a aprender.

A ATENÇÃO DELES PARA UM MESMO ASSUNTO (PARA 1 ANO) É DE APENAS 2 MINUTOS. Aí vc deve mudar a atividade sobre o mesmo assunto e eles prestam atenção por mais 2 minutos

Entende? eles precisam tocar as coisas pra aprender. a imaginação ainda não existe...



HISTORIAS


Para trabalhar com 0-3 anos, utilize materiais apalpáveis.
Uilma, sua dúvida é comum (muitos professores a tem) e é fácil de resolver....
Para trabalhar com 0-3 anos, utilize materiais apalpáveis.
por exemplo, quando falar da historia biblica de josé e a capa colorida q papai lhe deu... leve vestes pequenas (vc pode fazer em tnt) pra q eles vistam... se conseguir um papai com uma capa e o filhinho tb seria lindo e bastante didático.

Outro exemplo... jesus ajudava a mamãe. leve vassourinhas de criança e deixe que eles ajudem a limpar a classe (serve também pra samuel pequeno)...

A repetição é importantíssima. costumo dizer que pra essa idade (1 ano) é preciso passar a mesma lição umas 8 vezes pra eles começarem a aprender.

A ATENÇÃO DELES PARA UM MESMO ASSUNTO (PARA 1 ANO) É DE APENAS 2 MINUTOS. Aí vc deve mudar a atividade sobre o mesmo assunto e eles prestam atenção por mais 2 minutos

Entende? eles precisam tocar as coisas pra aprender. a imaginação ainda não existe...

IDEIAS E SUGESTÕES










MATERIAIS COM SUGESTÕES PARA DINAMIZAR O ENSINO BIBLICO INFATIL.

PROJETO 1 REAL

Projeto “Um Real”
Para o projeto você deverá divulgar na igreja explicando qual será o uso do dinheiro e uma caixa bem bonita contendo uma abertura para serem depositadas moedas de um real.
O projeto deverá ser lançado na igreja para que todos irmãos participem. A idéia é a de que em um determinado mês, todos os sábados, no final do culto, fique um irmão responsável por arrecadar a oferta dos irmãos. Um adolescente também poderá ajudar neste trabalho. Cada irmão deverá contribuir com apenas um real. Imagine se sua igreja tiver 100 membros, serão 400 reais por mês de doação. Não sobrecarrega nenhum irmão e todos estarão ajudando o DIADP.

PROJETO RECONTO REALIZADO PELO BERÇARIO




IDEIA TIRADA DO BLOG DA EBI

CAMPANHA MÃE DE ORAÇÃO

ESTA CAMPANHA ENCERRA-SE DIA 14/10/2012. ATÉ LÁ CADA IRMÃ DO CIRCULO DE ORAÇÃO FICA RESPONSAVEL PARA ORAR POR UMA CRIANÇA DA IGREJA.

DESENHOS BIBLICOS PARA COLORIR